Pirilampos! mágicas para uma festa de cores, farrapos, surpresas e cosquinhas

Uma combinação de mágicas, contação de histórias e teatro de bonecos, apresentada por uma contadora de histórias, que interpreta a personagem Nana Buh. Ao longo do espetáculo tomam parte na história sua prima Pia Blanca, uma boneca; a bailarina-da-caixa-de-música; e a Fada Benévola Bel.

Nana Buh conta uma história inusitada de sua infância, passada no sítio da Avó, onde o mascate Sr. Belarmino e suas quinquilharias eram esperados com muito entusiasmo e euforia todo último domingo do mês. Aquele domingo, no entanto, chovia muito e a dúvida sobre sua chegada tomava Nana Buh e suas primas de muita ansiedade. Ele chega, porém, quando as meninas estão tirando o cochilo da sesta, e deixa todas as encomendas, inclusive a mais esperada: a caixinha-de-música.

A história contada termina no meio da peça como uma história quase banal. Nana Buh levanta então a suspeita de que quem trouxera a caixinha não fora o mascate, mas sim a Vovó, que teria feito uma mágica para cada encomenda aparecer, inclusive para a caixinha de música.

Começa aí a aventura da narradora, sua prima e do público, ao tentarem reproduzir tudo como naquele domingo, para fazer aparecer uma a caixinha de música seguindo uma receita mágica do livro herdado da avó.

As tentativas dão mais ou menos certo e nem tudo transcorre como esperado: por acidente de mágica, a bailarina da caixa de música, que “ainda é gente”, aparece e continua seu ensaio em plena cena de mágica. Quem aparecerá, enfim, para ajudar na história e fazer aparecer a tal caixinha-de-música é a Fada da Ventania, Benévola Bel, que gera um final dúbio para a história: terá sido a receita da vovó ou os poderes da fada Benévola Bel?

Não faltarão as enormes bolas de sabão para encantar e enfeitar a cena, fazendo desta apresentação um espetáculo de mágica bem original e poético, recomendado para crianças de 3 a 10 anos.

Duração de 60 minutos.

 

Hoje é domingo, pé de cachimbo! … e o mascate, Sr. Belarmino, vem ou não vem?


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: