Biscoitinho Queimado e o Ovo Procurado

DSC09871 cópiaNesta peça, Nana Buh conta que, um dia, brincando de biscoitinho queimado, uma tradicional brincadeira de esconder coisas, a Vovó Barbina escondeu sem querer, um ovo de uma fina porcelana, tão bem escondido, mas tão bem escondido, que nunca mais fora encontrado. O tal ovo de porcelana, pintado e enfeitado tinha sido um presente de um sábio japonês, que visitara seus avós no ano de mil novecentos e bolinha e era uma relíquia única em toda a redondeza. Ano após ano a busca é retomada e até já ganhou o nome de “o enigma do ovo procurado”, mas nunca foi encontrado, até que um dia…

Nana Buh conta que a Vovó Barbina teve a ideia de perguntar para os marcadores de livros, que tudo respondem, onde estaria o Ovo Procurado. Assim se reinicia a busca do Ovo, onde uma mágica leva a uma pista, que leva a outra mágica, e que leva a outra pista e assim sucessivamente, envolvendo o público numa esfera de inúmeras possibilidades. Outra personagem entra em cena, por acidente de mágica: Quincas, o ex-vizinho do sítio da Vovó Barbina, que agora mora na cidade grande, mas sempre vem passear no sítio. Numa narrativa que mistura o passado da casa da avó e o presente do reviver a cena, este triângulo interativo formado por Nana Buh, Quincas e o público, passa a investigar o tal enigma do Ovo Procurado até, por fim, encontrá-lo.

O texto é uma brincadeira com as possibilidades lógicas e com a própria noção de tempo. O absurdo da mágica e dos argumentos dramatúrgicos tendem à uma composição surreal de estética cênica.

Nesta montagem teatral o Grupo Mágicas Pirilampos mistura muita fantasia e mágica, em torno da brincadeira de “biscoitinho queimado”…

tá frio… tá frio… tá morno… tá quente! Achou!!!

tá frio… tá frio… tá morno… tá quente! Achou!!!

… valorizando as brincadeiras de grupo, as possibilidades simples da vida e as relações sociais intergeracionais. Um trabalho muito criativo, interativo, divertido e com final feliz.

 

biscoitinho-bonsai-caixa-pirilampos MAH04524 (0;11;11;09)MVI_3513 (0-10-28-22)Biscoitinho Queimado e o Ovo ProcuradoBiscoitinho Queimado

MAH04525 (0;21;56;14)... na peça da Páscoa MVI_3513 (0-10-28-22)MAH04524 (0;11;11;09) Biscoitinho-queimado-mágicas-pirilampos-simone-viana-teatro-campinas-Robson-Carvalho

          Um show de mágicas com contação de histórias muito interativo para rir e se espantar .
Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Renata
    nov 02, 2016 @ 14:16:51

    Fui assistir a peça com as crianças da escola da escola onde estou estagiando e achei incrível parabéns

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: